Chaves no Brasil

Em 19 de Agosto de 1981, entrava no ar a emissora de TV do empresário Sílvio Santos, a TVS, canal 4, (extinta Rede Tupi), que mais tarde se tornaria a emissora SBT (atual), e para completar a programação, foram analisados vários programas oferecidos por emissoras estrangeiras, e entre eles, estava o da mexicana Televisa, com baixos custos. E dentro da programação oferecida, estava o programa do ¨El Chavo del Ocho¨, que por sinal não agradou o Sílvio Santos nem sua diretoria. Mas sabendo do sucesso que fazia em toda a América Latina, Sílvio Santos resolveu arriscar, e colocou no ar. Mas o programa só estreou em Agosto de 1984, no programa do palhaço ¨Bozo¨, e com o nome de ¨Chaves¨. O primeiro episódio exibido foi ¨ Caçando Lagartixas¨. Cerca de três anos depois, o seriado ganhou um horário próprio, sendo exibido logo após a apresentação do seriado ¨Chapolin Colorado¨. Mas em 1988, Chaves estreou no horário nobre, exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.
Na década de 90, o seriado mudava muito de horário, sem aviso prévio, e em várias ocasiões, fora retirado do ar. Mas Chaves resiste, e ainda esta no ar no Brasil há 28 anos e, na América Latina, 40 anos de exibição.

 No auge de sua popularidade, ¨Chaves¨, em mais de 120 países, em meados dos anos 70, teve uma audiência estimada em 350 milhões de telespectadores. e foi o programa mais assistido no México e em outro países onde foi exibido, por esta razão esta no ¨Guiness Book¨ desde 2003. Roberto Gómes Bolanõs, recebeu uma homenagem pelos seus 40 anos de ¨Chaves¨, com apresentação da cantora Thalía, que comentou no palco: ¨Não é impressionante que um único homem consiga reunir 17 países para comemorar? ¨. As 10.000 poltronas do ¨Auditório Nacional¨, foram ocupadas e centenas de pessoas ficaram do lado de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário